Depois de um tempo de indefinição o Projeto Terra Sem Males começa uma nova etapa. A Comissão Pastoral de Rondônia assinou convênio com a CAFOD, organização da Igreja Católica da Inglaterra, que sempre apoiou o projeto, para financiar o trabalho do projeto de agroecologia durante o restante do ano 2012.
O objetivo principal do projeto para 2012 é debater a continuidade do projeto, divulgando e apoiando as experiências de agroecologia das famílias participantes.
O projeto contará com a parceria do Projeto Padre Ezequiel e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).
Esta organização está cedendo um escritório no seu local de Ouro preto do Oeste, onde passará a funcionar a sede do Projeto.
O sábado dia 09 de Junho de 2012 será realizada a assembléia o Encontro das Famílias do projeto no sindicato desta cidade.
O cantor e agricultor José Pinto de Lima, que também forma parte da equipe de coordenação da Comissão Pastoral da Terra de Rondônia, está a frente Projeto Terra Sem Males.
Zé Pinto é um grande divulgador a través da música do trabalho alternativo da agroecologia e sem usar agrotóxicos. Confira a música de "Caminhos Alternativos": "A gente cultiva a terra e ela cultiva a gente".